A Oitis

Oitis Câmara de Mediação e Arbitragem

A Oitis é o encontro de diferentes personalidades que descobriram que, além de entenderem o mundo pelos olhos dos outros, tinham muitas afinidades.
Catarina e Gabriela são parceiras com formações e personalidades distintas, mas que se somam na construção de ideias e de pensamentos em busca do desenvolvimento do ser humano.

E por que Oitis?

Porque Oiti é uma das 10 árvores que mais tem abundância na cidade do Rio de Janeiro. A equipe, ao escolher um nome, queria que representasse o trabalho desenvolvido e, ainda, tivesse ligações com a cidade onde todos nasceram.

Assim, Oitis, no plural, é uma árvore de copa larga que abraça e acolhe aqueles que procuram uma sombra e um cuidado. O seu tronco é firme, e muito utilizado na construção de barcos e bancos de praças. Logo, está espalhado pelos mares e todos os cantos da cidade, permitindo conforto, diversão, acolhimento e refúgio. As suas raízes se entrelaçam, trazem nutrientes e outras conexões.

O mesmo com o trabalho realizado pela Oitis, que acolhe, transmite segurança e procura entender as diferentes ligações emocionais, sociais, econômicas, históricas e culturais que as pessoas em conflito desenvolvem.

Como a Oitis trabalha?

A Oitis trabalha com pessoas.

A Oitis trabalha com pessoas que enfrentam conflitos e precisam de auxílio para encontrar uma solução.

Nesse sentido, a Oitis é uma operadora que, a partir do problema apresentado, desenvolve um modelo de trabalho único e exclusivo para aquela situação. Esse modelo pode envolver técnicas de mediação, arbitragem, de negociação, exercícios na área da psicologia e comunicação.

O modelo proposto pode ser aplicado em reuniões coletivas e/ou privadas, com a presença dos advogados dos envolvidos (se for o caso de uma disputa jurídica), e de outras pessoas determinantes para a melhor solução do caso concreto (rede de pertinência).

O objetivo final é que as pessoas envolvidas entendam o que estão vivendo, as necessidades de cada um dos participantes e, que possam buscar um convívio ideal para a sua realidade.

imagem com uma arvore de oiti em um parque. Em primeiro plano esta as folhas em um galho fino.

Quais as áreas de atuação da Oitis?

A Oitis trabalha com arbitragem, mediação privada e capacitação de pessoas. Na arbitragem, a Oitis se utiliza de moderno equipamento eletrônico de gravação e armazenamento de informações que garante a integridade dos dados utilizados no processo arbitral.

Nas mediações, é importante afirmar que a Oitis desenvolve o seu trabalho no âmbito privado, eis que é uma sociedade empresária privada. As reuniões estão cercadas pelo sigilo, e pelos princípios da boa-fé e da voluntariedade.
O que significa dizer que, na mediação o conteúdo do que for dito nas reuniões trabalhadas pela Oitis não pode ser gravado, nem filmado, nem divulgado por nenhum meio conhecido. Aqueles que se dispõem a trabalhar nessas reuniões devem desejar estar ali para que possam agir de modo coerente com o que se espera deles. Isto porque todo esse trabalho é voluntário no sentido de que ninguém é obrigado a
participar.
Dito isto, a Oitis trabalha com os mais diversos conflitos que envolvam pessoas:

  • Relações familiares;
  • Relações empresariais;
  • Relações interdepartamentais: Buscando a saúde da empresa e de seus funcionários; 
  • Contratos civis; 
    Contratos empresariais; 
  • Relações consumeristas;
  • Planejamento sucessório;
  • Relacionamentos decorrentes do direito da sucessão.
A Oitis oferece o serviço de arbitragem trabalhista, que permite solucionar demandas de modo sigiloso, célere e desburocratizado.
Rolar para cima